Selecção Nacional disparou para uma vitória por 7-1 sobre a Suíça
A vencer pela margem mínima ao intervalo, a Selecção Nacional disparou para uma vitória por 7-1 sobre a Suíça, no segundo jogo no Campeonato da Europa.
Já se esperavam maiores dificuldades frente à Suíça e a falta de acerto na primeira parte, com muito mérito para o guardião helvético, agravou essas dificuldades.
Portugal chegou ao intervalo a vencer por apenas 2-1, com bolas nos ferros e bolas paradas desperdiçadas, e foi esse momento de retempero que trouxe outro esclarecimento.
Após o reatamento, "com mais serenidade e objectividade", como Luís Sénica referiria em conferência de imprensa, os portugueses não demoraram a ampliar para 6-1 e coube a Daniel Oliveira fechar as contas da partida.
No outro jogo do grupo A, que Portugal lidera com seis pontos, a França estreou-se na prova com uma vitória por 6-0 sobre Andorra.
O próximo adversário da Selecção Nacional é a Áustria, mas apenas na quarta-feira. Esta terça, Portugal folga, realizando um apronto no pavilhão do Club Hockey Oleiros, que disponibilizou as suas instalações à Federação de Patinagem de Portugal.
Portugal - Suíça
Campeonato da Europa 2018
Palácio de los Deportes de Riazor, Corunha
Primeira fase - Grupo A - 2ª jornada
Arbitragem de Franco Ferrari e Joseph Silecchia (Itália)
Resultado final: 7-1 (2-1 ao intervalo)
Portugal
Ângelo Girão (gr), Diogo Rafael, Gonçalo Alves (1), Hélder Nunes (1) e João Rodrigues (4) - cinco inicial - Rafa, Henrique Magalhães, Vítor Hugo e Daniel Oliveira (1). Seleccionador: Luís Sénica.
Suíça
Guillaume Oberson (gr), Nino Wyss, Gael Jimenez, Pascal Kissling e Gian Rettenmund (1) - cinco inicial - Marzio Vanina, Patrick Moor, Simon Wuffli e Raphael Rettenmund. Seleccionador: Alejandro Rodriguez.
Marcha do marcador
1-0 por Gonçalo Alves, 2-0 por João Rodrigues, 2-1 por Gian Rettenmund (livre directo), 3-1 por Hélder Nunes, 4-1 por João Rodrigues, 5-1 por João Rodrigues, 6-1 por João Rodrigues, 7-1 por Daniel Oliveira
Acção disciplinar
Cartão azul a Rafa, Nino Wyss e Simon Wuffli.
fonte: FPP - Federação de Patinagem de Portugal