Mensagem do Presidente
Abertura da época 2024/25
Nuno Teixeira - Presidente
Boa noite a todos e a todas,
Saúdo e a agradeço a presença do Sr. Vereador do Desporto, Dr. Nuno Matos, amigo desta casa que nos tem acompanhado e dado o prazer da sua presença em muitos momentos.
Saúde e agradeço a presença do ilustre matosinhense e homem do desporto, Professor Henrique Calisto, administrador da Matosinhosport, é um enorme gosto de recebê-lo na nossa que é também a sua casa.
Saúdo e agradeço a presença do Sr. José Soares, Vogal do executivo da União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, instituição que está sempre próximo de nós e de portas abertas.
Saúdo e agradeço a presença do Professor Armando Rodrigues em representação da Associação de Patinagem do Porto;
Agradeço a todos os elementos do Grupo Ruxaxá e à Academia de Dança Attitude, pela vossa presença;
Saúdo e agradeço a presença dos nossos patrocinadores, parte do nosso trabalho só possível com a vossa colaboração, apoio e disponibilidade;
Saúdo e agradeço a presença dos nossos sócios, staff técnicos, seccionistas e dirigentes e membros dos Orgãos Socias da nossa Coletividade, vocês são essenciais para que o CRPF Lavra seja um Clube que quando faz, faz bem, pois mobilizam-se e envolvem-se, muito obrigado;
Saúdo no final o mais importante, aqueles e aquelas para quem aqui estamos, nos empenhamos e nos entregamos, os atletas da secção de Patinagem Artística e do Hóquei em Patins, para quem peço um enorme aplauso. Vocês representam os 250 pilares do Clube!
Hoje 13 de setembro de 2024, festejamos e celebramos a abertura oficial da nova temporada desportiva, esperamos e desejamos que esta nova temporada desportiva, seja encarada por todos com ambição, dedicação e coragem. A direção do CRPF Lavra tudo fará para que consiga dar todas as condições para que a temporada seja recheada de sucesso e de crescimento.
Neste primeiro discurso de arranque da nova temporada permitam-me umas palavras sobre o nosso passado, pois o passado serve também para nos alertar até certa medida sobre os caminhos que trilhamos ou que pretendemos seguir, quem tem memória e nos acompanha nos últimos 7 a 8 anos, sabe bem como aqui chegamos, o que passamos, o que trabalhamos, o que nos empenhamos para fazer do CRPF Lavra uma instituição maior, melhor, mais organizada, mais envolvida com a comunidade, mais presente, mais forte e mais viva, onde se respira saúde, onde se cresce e se faz do desporto um veículo de formação para todos os nossos jovens.
Temos a responsabilidade do passado, do presente e de planear o futuro, para isso é necessário que outros e outras se juntem a nós, para darmos continuidade ao CRPF Lavra. Ninguém faz nada sozinho e ninguém é eterno!
No CRPF Lavra, tentamos fazer sempre mais e melhor, em tudo em que nos envolvemos, tentamos marcar a diferença, pelo trabalho e empenho. São exemplos disso:
- O nosso projeto e envolvimento nas AEC`S de Hóquei e de Patinagem;
- O desporto adaptado e de inclusão grande bandeira desta instituição que com poucos recursos ainda tem a capacidade de dar-se ao próximo atenuando as diferenças e igualando as oportunidades,
- Os vários projetos que nos pedem para apoiar como o último da certificação verde da Lipor na nossa união de freguesias. Estivemos na linha da frente;
- Os múltiplos eventos e provas que organizamos, sempre com enorme rigor e profissionalismo;
- A Patinagem Artística, secção desportiva de grande sucesso, que desejamos fazer crescer mais, pois temos essa vontade e desejo de o fazer, assim existam as condições técnicas e de instalações para que isso aconteça.
- O Hóquei em Patins, secção desportiva mais antiga do Clube, berço do desporto nesta casa, encontra-se em constante fase de evolução e de maturidade, só um caminho de maior envolvimento de todos e de capacitação de recursos nos fará continuar a evoluir para que possamos atingir sucesso.
Em 2025, Matosinhos será a Cidade Europeia do Desporto, lembro-me perfeitamente que há dois anos, no salão nobre da Câmara Municipal de Matosinhos, a Presidente do Município, Dra. Luísa Salgueiro, questionou todas as instituições desportivas do concelho de Matosinhos se aceitavam e assumiam a responsabilidade partilhada da candidatura de Matosinhos a cidade europeia do desporto. Recordo-me bem de ter tomado a palavra e de dizer que Matosinhos não podia ser só mais uma cidade europeia do desporto, mas devia de ter como designo, ser em 2025 a melhor cidade europeia do desporto de todo o continente europeu. Por isso reafirmo aqui, também juntos de todos que fazem parte da família desportiva do CRPF Lavra, do Sr. Vereador e do Sr. Administrador da Matosinhosport, que o CRPF Lavra não vai faltar ao compromisso e irá assumir as suas responsabilidades no que for chamado a colaborar na Cidade Europeia do Desporto.
Desejo a todos uma época desportiva cheia de sonhos realizados!
Viva ao CRPF Lavra!
Viva ao Desporto!
Viva a Matosinhos!
O Presidente
Nuno Teixeira